Estava vasculhando umas pastas antigas e vejam que lindo texto achei. Não sei quem é o autor, mas ele foi enviado a mim no ano passado por uma tia muito querida. Esse jejum é bom de se fazer todos os dias!
“QUARESMA" - Tempo de jejum.
A Quaresma deverá ser um tempo para “jejuar” alegremente de certas coisas
e também para “fazer festa” de outras. Neste tempo deveremos:
- Jejuar de julgar os outros e festejar porque Deus habita neles.
- Jejuar do fixarmo-nos sempre nas diferenças e fazer festa por aquilo que nos une na vida.
- Jejuar das trevas da tristeza e celebrar a luz.
- Jejuar de pensamentos e palavras doentias e alegrarmo-nos com palavras carinhosas e edificantes.
- Jejuar de desilusões e festejar a gratidão.
- Jejuar do ódio e festejar a paciência santificadora.
- Jejuar de pessimismos e viver a vida com optimismo como uma festa contínua.
-Jejuar de preocupações, queixas e egoísmos; festejar a esperança e a Divina Providência.
- Jejuar de pressas e angústias;fazer festa em oração contínua à Verdade Eterna!
QUARESMA tempo de encontro com Deus.”
sábado, 30 de abril de 2011
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Ainda em tempos de Páscoa...
Olá
Prometi a mim mesma que manteria o blog em dia, mas andei ocupada com um novo desafio: me tornar empreendedora. Há tempos queria abrir um negócio para aumentar a renda da família - que salário de profe não é lá essas coisas né!-, mas tinha que ser algo que eu realmente gostasse de fazer. E foi então que resolvi abrir a "Sonho de Criança", uma loja voltada para o público infanto-juvenil. Transformei a sala de visita (que estava sendo usada como biblioteca e sala dos brinquedos, diga-se de passagem) em loja, assim, posso trabalhar e estar perto dos filhotes.
Mudando de assunto, quero dividir com vocês uma experiência bem legal que tivemos lá na escola. Como acontece todos os anos antes da Páscoa, tivemos uma manhã de celebração no colégio. Mas dessa vez a manhã começou com uma caça aos ninhos, não para os alunos, mas para os professores!!! Foi muito divertido - ás vezes a gente esquece a mágica que tem uma simples brincadeira. Foi um corre-corre até que achamos os nossos chocolates. Os alunos olhavam aquela correria dos profes sem entender nada, mas permaneceram no saguão da escola até o fim da brincadeira, e pasmem - comportadíssimos. Aliás, não posso deixar de mencionar, desde que estou nesta escola esta foi a primeira celebração em que os alunos não deixaram a desejar em sua participação e comportamento. Acho que é um bom sinal!
Bem, vou ficando por aqui, pois tenho que atualizar o blog da loja também. Abaixo segue o link para quem quiser dar uma espiada:
Abraços e até a próxima.
Assinar:
Postagens (Atom)